Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão”, um dos presos do 08 de janeiro faleceu hoje na Papuda por uma convulsão seguida de parada cardíaca KossyDerrickBlog KossyDerrickEnt

KossyDerrickEnt

Your favourite Entertainment Blog for trending Gist, Celebrity News and gossip, food and Hollywood Celebrity news. For advert and sponsored post, contact: [email protected]

Breaking News

Search This Blog

Translate

Monday, November 20, 2023

Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão”, um dos presos do 08 de janeiro faleceu hoje na Papuda por uma convulsão seguida de parada cardíaca

Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão”, um dos presos do 08 de janeiro faleceu hoje na Papuda por uma convulsão seguida de parada cardíaca.

REVOLTANTE!! Preso do 8 de janeiro com comorbidades MORREU hoje na Papuda. Ele tinha pedido de soltura do MP não analisado pelo STF desde o dia PRIMEIRO DE SETEMBRO!

Cleriston Pereira da Cunha já tinha laudo médico desde o dia 11 de janeiro atestando risco de vida. Dizia o laudo: "em função da gravidade do quadro clínico, risco de morte pela imunossupressão e infecções, solicitamos agilidade na resolução do processo legal do paciente".

De acordo com o prontuário do réu, Cleriston recebeu atendimento durante o encarceramento por, no mínimo, 36 vezes, até infelizmente vir a óbito hoje. TRINTA E SEIS VEZES!

No dia 31 de maio sua defesa havia protocolado pedido de liberdade provisória e alertava que a não concessão poderia vir acarretar na morte do réu.

No dia 1º de setembro o próprio Ministério Público deu parecer acolhendo pedido da defesa do réu pela concessão da liberdade provisória.

Desde então, portanto, há mais de DOIS MESES, o ministro Alexandre de Moraes não DESPACHOU o pedido da defesa.

Hoje, 20 de novembro, Cleriston veio a óbito durante banho de sol no pátio da papuda após mal súbito.

Meus sentimentos à sua família e meu total repúdio à injustiça que lhe custou a vida. Farei tudo o que estiver a meu alcance para tentar diminuir a dor da família e a angústia dos demais presos ilegalmente.

Aliás: há, no mínimo, outros sete presos na Papuda que aguardam também despacho igual do Ministro Alexandre de Moraes, alguns também com comorbidades. Estamos oficiando o STF com os dados de cada um.

CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE é absolutamente necessária e já passa, há muito, da hora de o Senado deliberar sobre os pedidos de impeachment de ministros do STF já protocolados.

No comments:

Advertise With Us