VÍDEO INTERESSANTE: A Americana Tiktoker, Courtney Henning Novak, revelou que gosta, mas tem 3 problemas com a novela brasileira: “Machado De Assis: O Póstumo de Brás Cubas” KossyDerrickBlog KossyDerrickEnt

KossyDerrickEnt

Your favourite Entertainment Blog for trending Gist, Celebrity News and gossip, food and Hollywood Celebrity news. For advert and sponsored post, contact: [email protected]

Breaking News

Search This Blog

Translate

Monday, May 20, 2024

VÍDEO INTERESSANTE: A Americana Tiktoker, Courtney Henning Novak, revelou que gosta, mas tem 3 problemas com a novela brasileira: “Machado De Assis: O Póstumo de Brás Cubas”

Information reaching Kossyderrickent has it that A Americana Tiktoker, Courtney Henning Novak, revelou que gosta, mas tem 3 problemas com a novela brasileira: “Machado De Assis: O Póstumo de Brás Cubas”.

No vídeo de tendência, Courtney falou sobre como ela não quer que o livro acabe, pois ela tem apenas 100 páginas para ler. Ela perguntou o que ela faria se terminasse de ler o romance.

Em segundo lugar, ela fala sobre o quão interessante o romance é, mas não lhe contaram e agora ela não quer que acabe. 

Por fim, ela agradece por ter que ler e entender pouco português, embora o romance tenha tradução para o inglês de Flora Thomson-Devaux. 

“As Memórias Póstumas de Brás Cubas são um romance?” perguntou um crítico após a sua publicação em 1881. “Sim e não”, respondeu o autor numa edição posterior. É “um romance para uns e não para outros”. Isso resume este livro de fogos de artifício, a obra-prima de Joaquim Maria Machado de Assis, o mestiço neto de escravos libertos e o maior autor do Brasil.

Esta nova tradução, de Flora Thomson-DeVeaux, é a oportunidade perfeita para reencontrar as delícias de um livro escrito com “a caneta da alegria e a tinta da melancolia”, ou para descobri-lo pela primeira vez. Contém as memórias do quase fidalgo Brás Cubas, escritas do além-túmulo e repletas de autoestima. Descrever o enredo é quase fútil, tão variado e tão secundário ao modo como Brás Cubas ataca o leitor: “Eis a destreza e habilidade com que farei a transição mais importante do livro”.

Mas há muita coisa acontecendo, desde tentativas de fazer fortuna inventando um gesso para “aliviar… a melancolia”, até uma carreira política difícil e, acima de tudo, um triângulo amoroso. Memórias Póstumas contém toda a comédia humana em 160 capítulos muito curtos (“capítulos longos são mais adequados para leitores pesados”). Cubas continua divagando – estando morto, não tem pressa em completar sua história – e sua condição, sem mais ninguém para impressionar, oferece a vantagem da honestidade.


No comments:

Advertise With Us